Airsoft


Ae galera blz? ?Hoje falarei um pouco sobre airsoft.
Airsoft é um jogo esportivo onde os jogadores participam em simulações policiais ou militares de combate com réplicas de armas de fogo e tácticas militares.
As réplicas estão à escala de 1:1 (ou às vezes mini ou '3/4'), podem ser de metal e/ou plástico e disparam projecteis de 6 ou 8 mm que pesam entre 110-600 miligramas (conhecidas como BB's). A propulsão da arma pode ser através de molas (springers), mecanismos eléctricos ou gás comprimido incluíndo gás propano (ou green gás, que é propano adicionado com óleo lubrificante, como o silicone por exemplo), cápsulas de CO2, ar ou gás refrigerante HFC134a.


No Brasil, o Airsoft começou a ser divulgado em 2003 pelo Portal Airsoft Brasil. Em 2004 o criador do Portal realizou uma apresentação do esporte airsoft nas dependências da DFPC (Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados). A partir desta data o airsoft passou a ser conhecido pelo Órgão do Governo Brasileiro que regula os produtos considerados controlados no país. Esta reunião deu início a elaboração de diversas minutas que resultaram na edição da atual Portaria que oficialmente cita o nome airsoft no Brasil. Sendo assim em Dezembro de 2007, foi lançada a PORTARIA Nº 006-D LOG, que regulamenta o uso dos equipamentos usadas na prática do esporte airsoft. Atualmente a comunidade dos jogadores está cada vez mais ativa e crescente, o esporte tem sido mais divulgado e está a começando a ser praticado pelo país.

olha ai um video de airsoft: www.youtube.com/watch?v=-XJKphzsBCE
 

©Copyright 2011 Blog Do Theu | TNB